Entre 80 e 100 Empresários brasileiros participam da edição deste ano do famoso Salão do Móvel de Milão, que está em sua 56ª edição. Eles se unem a mais de 2.000 expositores de várias partes do mundo, que vão ditar as próximas tendências em produção e design decorativo. O evento acontece entre os dias 4 e 9 de abril. Considerada o maior feira de design e criação em móveis e objetos, o evento atrai também mais de 400 mil visitantes.
Quem organiza a participação dos mineiros no evento é a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústria e Artesanato de Minas Gerais, que ainda não fechou o número de participantes do Estado no famoso evento. Para Leonardo Freitas, Secretário geral da Câmara Ítalo-Brasileira, feiras como a de Milão são importantes para aquecer o mercado. “É a maior ocasião comercial do mundo. Nela, os Empresários podem conhecer as tendências do segmento, que só vão chegar no Brasil daqui a alguns anos”, diz.
A edição deste ano vai acontecer na Fiera Milano, um dos maiores centros expositivos de Milão. A estrutura fica em uma área de 207 m². A entrada no salão é apenas para profissionais dos setores especializados dos dia 4 a 9 de abril. Mas nos dias 8 e 9 será permitida a entrada do público geral.
Além do tradicional evento de Milão, a Câmara Ítalo-Brasileira organiza missões para mais seis feiras italianas neste ano, entre elas, a maior do setor gastronômico, Cibus Connect, entre os dias 9 e 14 de abril, em Parma. Já no final do mês de outubro, em Milão, a Host promete apresentar as últimas tendências na área de hotelaria.
Fonte: Prados Online
Publicado em 17/10/2017 às 09:33